Teste-paternidade

Frete Grátis para todo Brasil

Pagamento por Pix

3x no cartão de crédito sem juros

Compre o seu teste 

e receba na sua CASA!

Como fazer:

Compre o kit de autocoleta

Compre online e receba o seu kit de exames;

Colete amostras

Realize a coleta das amostras seguindo as instruções enviadas;

Envie para análise

Envie o kit para o laboratório realizar a análise e aguarde seu resultado;

Compre o seu teste  e receba na sua CASA!

Como fazer:

Compre o kit de autocoleta

Compre online e receba o seu kit de exames;

Colete amostras

Realize a coleta das amostras seguindo as instruções enviadas;

Envie para análise

Envie o kit para o laboratório realizar a análise e aguarde seu resultado;

Teste Confidencial com 99,99% de precisão no resultado!

Dúvidas Frequentes

O que faz o Teste de DNA?

O teste de DNA permite confirmar ou excluir a existência do vínculo genético entre as pessoas testadas, analisando o perfil genético dos envolvidos no procedimento. Essa comparação pode ser feita a partir de três amostras: suposto pai, mãe e suposto(a) filho(a) (Teste de Paternidade/Maternidade Trio) ou apenas duas amostras: suposto pai ou mãe e suposto(a) filho(a) (Teste de Paternidade Duo).

Existe diferença entre o Teste de DNA realizado em casa e o realizado no Laboratório?

Sim. O teste de DNA realizado em casa não tem valor jurídico, pois as amostras são coletadas pelo próprio cliente e não por um perito especializado e credenciado. Já o teste de DNA realizado no laboratório tem valor jurídico, e o laudo contém os nomes dos envolvidos.

O que é coletado para análise e como é feito um exame de DNA?

São coletadas amostras do material genético presente na parte interna das bochechas de cada participante (células da mucosa bucal). Considerando que uma pessoa herda 50% do DNA da mãe e 50% do DNA do pai; assim, o teste de DNA compara este material genético coletado para definir a paternidade ou maternidade. Essa comparação pode ser feita a partir de três amostras – suposto pai, mãe e suposto(a) filho(a). Ou apenas duas – suposto pai ou mãe e suposto(a) filho(a). Esta comparação permite identificar e afirmar com 99,999% de precisão se há vínculo genético entre duas amostras ou mais.

O exame pode ser feito sem a mãe?

Sim. Na ausência da mãe, o exame pode ser realizado com resultado confiável. Teste de Paternidade Duo, quando se testa suposto pai e suposto(a) filho(a).

Como é garantido o anonimato do exame?

É solicitado apenas um endereço para entrega do kit e um e-mail para o envio do resultado final das pessoas testadas. Por não ser feito dentro do laboratório, o laudo não refere o nome dos investigados, apenas refere-se às amostras analisadas e identificadas.

Quantos marcadores são analisados no Teste de DNA?

São utilizados ao total 26 marcadores. Nossas análises são feitas seguindo os padrões de identificação humana definidos pelo FBI (Federal Bureau of Investigation), apresentando um índice de 99% de eficácia. Além disso, são utilizados marcadores moleculares dos cromossomos X e Y como ferramenta adicional.

Qual tipo de amostra utilizada para o teste de DNA?

O tipo de amostra utilizado para o teste de DNA é de células epiteliais bucais (saliva), que é um processo de coleta fácil e indolor.

Porque o resultado não é 100%?

Em casos de inclusão da paternidade, a conversão do índice de paternidade combinado em probabilidade de paternidade é resultante da divisão do índice obtido sobre o valor do mesmo somado 1 e multiplicado por 100 (cem). Desta forma, este valor nunca será igual a 100%.

Existe a possibilidade de o resultado dar errado?

O Teste de DNA só poderá dar errado se as amostras forem coletadas de forma incorreta. Neste caso, o resultado será inconclusivo. Contudo, seguindo as instruções de coleta corretamente, tanto do vídeo explicativo, quanto das orientações de coleta por escrito, as chances de erro são praticamente nulas.

O laboratório entrará em contato comigo?

Não. O processo é todo confidencial, digital e sigiloso. Nós não entramos em contato com o cliente, apenas enviamos o resultado para o e-mail informado no momento da compra do kit.